Sobre a Anel

A ANEL- Associação Nacional das Empresas de Lavanderia – foi fundada em 28 de setembro de 1977, com o objetivo de representar o setor de lavanderia no país, trabalhando para o seu desenvolvimento, através da união das lavanderias, assim como das empresas direta ou indiretamente voltadas para os seus diferentes segmentos.

Ela surgiu por iniciativa de um grupo de 54 empresários, de diferentes regiões do Brasil, que se reuniu para criar a entidade e, após várias discussões em torno de ideias e soluções, definir seus objetivos e projetos para o mercado de lavanderia, como representar e fortalecer a classe, fomentando o desenvolvimento técnico, a troca de experiências, entre outros.

Objetivos que a ANEL mantém até hoje, cultivados ao longo do tempo, atenta às mudanças do setor, buscando atualizar-se sempre, indo de encontro aos interesses e desafios do mercado atual. E visando facilitar a rotina de quem vive esse mundo das lavanderias.

Assim, agora em 2015, a ANEL estará completando 38 anos de atuação à frente dos interesses das lavanderias dos diferentes segmentos, como uma associação civil, sem fins lucrativos, voltada para a melhor forma de representar seus associados e o setor como um todo, promovendo e incentivando seu crescimento. Atualmente, a associação conta com 2 mil lavanderias em seu cadastro.

Atividades técnicas, parcerias, eventos voltados para o setor… A ANEL tem buscado, ao longo dos anos, acompanhar a modernização e desenvolvimento das lavanderias, sejam domésticas ou industriais, criando mecanismos para ir de encontro aos objetivos de um setor que vem crescendo e incorporando as transformações do dia a dia da vida moderna.

A ANEL é a representante das lavanderias em nível nacional, defendendo os interesses do setor. Com sede em São Paulo (SP), a associação tem buscado mais e mais capilaridade, indo de encontro aos seus associados em todo o país.

Conta com uma programação voltada para o aprimoramento dos associados e dos envolvidos direta e indiretamente com as lavanderias, promovendo cursos, eventos, feiras, entre outros, e disponibilizando diversos serviços, como assessoria jurídica, assessoria ambiental, atendimento técnico, biblioteca técnica, intercâmbio, mostruário de tecidos, pareceres técnicos, além de canais de comunicação como o site, o Facebook e as edições da Revista Lavanderia&Cia.

DIRETORIA EXECUTIVA
Presidente: Othon Barcellos Correa Sobrinho
Vice-presidente: Everth Alves Bonavolonta
Adm/Financeiro: Caio Cordeiro Próspero
Marketing: André Cutrim Mendonça
Ciência e Tecnologia: Adelson Pereira Mauriso
Doméstico:
Industrial: Roberto Vianna Tucunduva
Jeans: Marco Aurélio Britto
Hospitalar/Hoteleira: Gustavo Luis Malheiros Correa


CONSELHO DELIBERATIVO – EFETIVO
Edson Di Nardi
José Airton Venso
Maria de Fátima T.G. de Lima
Solange Dias
Maria de Lourdes M.S. Pascoal
Alexandre Silva Monteiro
Raul de Albuquerque Neto
Tatiane Lobato de Oliveira
Valter Cremonezi Junior
Edson Rogerio Gonçalves da Silva


CONSELHO DELIBERATIVO – VITALÍCIO
Ricardo Werson
Otavio Batista de Carvalho Neto
Judi Thomé da Silva Medeiros
José Carlos Larocca
Fernando Renato Elsner
Antônio Carlos Belém de Mendonça
Leo Omati
Jefferson Borboni
Cláudio Rocha Reis
Othon Barcellos Correa Sobrinho


CONSELHO FISCAL
Andrea Cutrim de Mendonça Nunes
Judismara Thomé da Silva Medeiros
Flávio Gonçalves de Lima

“Sozinhos andamos rápido, mas JUNTOS chegamos mais longe!!! A frase, que aparece no convite que enviamos para nossa cerimônia de posse, reflete bem o caminho que queremos que a ANEL siga daqui em diante. E foi muito bem recebida por nossos associados, parceiros, por quem vive o dia a dia da associação, o dia a dia das lavanderias… Assim, desde o último dia 7 de outubro, a ANEL conta com uma nova diretoria. E uma nova filosofia de trabalho. Volto à presidência, cargo que já ocupei por duas vezes, à frente de uma diretoria comprometida com o futuro da ANEL. Assumimos com um compromisso de união e muito trabalho para desenvolver e fortalecer a associação. Nossa plataforma foi apresentada com o nome de Harmonia. Que estaremos praticando a cada dia! Queremos todos unidos em torno da ANEL para fazer a associação crescer, buscar novas ferramentas, novos canais de comunicação… Mais moderna, mais dinâmica… Agora temos de trabalhar para realizar isso. Uma ANEL harmônica e muito maior do que é hoje. E esperamos contar com o apoio de todos nesta nova etapa da história de quase 40 anos da ANEL!”

Othon Barcellos Presidente da ANEL Outubro/2015

Othon-Barcellos
Presidentes da ANEL 1977/78 – Jeronymo Thomé da Silva 1979 – José Francisco Cavallini 1980 – Jeronymo Thomé da Silva 1982 – Othon Barcellos Correa Sobrinho 1984 – René Lofti Jr 1986 – Jeronymo Thomé da Silva 1988 – Fermin Amil Montero Filho 1990 – Jeronymo Thomé da Silva 1992 – Fermin Amil Montero Filho 1994 – Osmar Zein / Luiz Alberto Nunes Cabral 1996 – Jeronymo Thomé da Silva 1998 – Othon Barcellos Correa Sobrinho 2000 – Armando Machado Borges Filho 2002 – Antonio Carlos Belém de Mendonça 2004 – Antonio Carlos Belém de Mendonça 2006 – Paulo César Dantas Fernandes 2008 – Paulo César Dantas Fernandes 2010 – Paola Borges Barcellos Tucunduva 2012 – Paola Borges Barcellos Tucunduva 2014 – Adriano de Almeida Gonçalves 2015 – Othon Barcellos Correa Sobrinho