CLEAN SHOW

A Clean Show é um dos maiores e mais importantes eventos para o segmento de lavanderia do mundo. Toda a indústria, incluindo lavagem a seco e serviços de beneficiamento têxtil estarão reunidos em Las Vegas para apresentarem as suas novidades e conferirem as tendências do mercado.

 

Reserve já o seu pacote clicando aqui

Clean2017_Lockup_279 x 114

GRADE DE 2017 – ANEL

ACADEMIA ANEL DE LAVANDERIA 2017 GRADE – LAV. DOMÉSTICAS

 

 

DOMÉSTICA INDUSTRIAL EVENTOS OCORRENDO NA ÉPOCA
Fevereiro     18 a 21 – Feira do Empreendedor

 

Março 23 – Wetcleaning

24 – Remoção de Manchas

   
Abril

 

24 – Atendimento

25 – Passadoria

 

03 – Sustentabilidade

 

04 – Química na Lavanderia

25 a 28 – Febratêxtil Tecnotêxtil Brasil
Maio 04 – Painel de Governança 15 – Preços Referenciais Ind.

 

16 – Têxteis na Lavanderia

 

16 a 19 –Hospitalar

 

Junho 01–Atendimento

02 – Passadoria

 

29 – Manuseio do Enxoval

Controle de Enxovais

Durabilidade

05 A 08 – CLEANSHOW (Las Vegas)
Agosto

 

28 – Atendimento

29- Passadoria

 

  22 a 24 – Lavtech – 14 às 20 h
Setembro 15 – Marketing Inovador

18 – Atendimento

19 – Passadoria

 

  11 a 14 – Equipotel

27 a 29 – Texcare China

Outubro 30 – Itens Especiais 16 e 17 – CTECH

 

 
Novembro 27 – Atendimento

27 – Couro/Camurça

28 – Passadoria

29 – Wetcleaning

   

CURSO DE PASSADORIA – ACADEMIA ANEL DE LAVANDERIA

 

Dia: 13/02/2017 às 09 horas

 

Sede da Anel: Rua Pais de Araújo, 29 – 11º andar cj 111/2 Itaim Bibi– SP

 

Vagas: 08

 

Instrutora: Margarida Vieira

 

Abrindo a programação de 2017 o CURSO DE PASSADORIA, traz inovações:

 

– Demonstração dos Equipamentos (saber o porquê do vácuo, do vapor e do insuflamento);

– Produtividade das Passadeiras;

– Como passar cada tipo de peça;

– Treinamento na prática;

– Remoção de pequenas manchas pela passadeira.

 

Investimento: Associado: R$180,00 – Não Associado: R$ 360,00

 

ORGULHE-SE DE SER UM PASSADOR (A)

Temos o objetivo de ensinar e motivar as pessoas

 

 

ACADEMIA ANEL DE LAVANDERIA

– ensinando e motivando profissionais!

“ACADEMIA ANEL de LAVANDERIA”

A ACADEMIA ANEL de  LAVANDERIA começa inovando em 2017.

 No curso de ATENDIMENTO para Lav. Domésticas, além de trabalhar aspectos técnicos/comerciais como o recebimento de TAPETES, com todos os detalhes, ministrado pelo especialista João Carlos da NovaPaulistana, teremos a presença da Consultora Acreditada Roberta Omeltech, especialista em comportamento e em relações humanas.  Longe de teorias, Roberta consegue através do curso mudanças comportamentais impressionantes!

  Entre esses 2 especialistas, nosso presidente Othon fará um resumo daquilo que interessa saber sobre fios, fibras e tecidos.

  “Tive uma grata surpresa com o resultado da Consultoria Acreditada para o comportamento humano com a Roberta. Minhas atendentes passaram a ter um atendimento muito mais simpático e eficaz. Senti melhoria nas vendas muito rapidamente.” Tatiane Lobato da Magic Clean.

 

Investimento: Associado: R$180,00 – Não Associado: R$ 360,00

Vagas: 10

Local: Sede da Anel: Rua Pais de Araújo, 29 – 11º andar cj 111/2 Itaim Bibi – SP

 

 

Temos o objetivo de ensinar e motivar as pessoas

ACADEMIA ANEL DE LAVANDERIA

sd

Campanha dos Cartazetes 2017

Prezado Amigo:

A campanha dos Cartazetes foi um sucesso em 2016, vendemos mais de 50 mil Cartazetes para lavanderias de todo o Brasil, estas tiveram um ótimo retorno !!!

Pensando nisso, vamos iniciar uma nova campanha para 2017.  São 5 modelos diferenciados para você divulgar de forma fácil e rápida os serviços adicionais que sua lavanderia pode oferecer!

E você pode fazer seus PEDIDOS até 27/01/2017.

De cada modelo, mínimo 1.000 cartazetes, tendo os seguintes valores:

ASSOCIADO R$248,00/ mil cartazetes

NÃO ASSOCIADO R$378,00/ mil cartazetes

Mande e-mail para vendas2@koloro.com.br com cópia para Luzia atendimento@anel.com.br ou ligue para 11 3074-3030 ou 08000311011 e saiba mais!!

 

 

 

CÍRCULO DA PROSPERIDADE NAS LAVANDERIAS

 

 

graphic

 

As lavanderias estão acostumadas com o Círculo de Sinner da boa lavagem; entretanto há um outro Círculo tão importante quanto, mas no tocante às atitudes de sua liderança: é o Círculo da Prosperidade!

Vamos detalhar cada uma das partes desse Círculo.

 

$$, CAPITAL, RECURSOS FINANCEIROS

Costumo dizer que “defender o caixa” é a primeira missão de um administrador. Mas, para alcançar esse propósito o líder tem que trabalhar com margem. Isto significa vender por preços compensatórios. O que vemos com frequência são novatos no ramo, ou mesmo em franquias de “crescimento rápido”, cobrarem preços baixos para “fazer espuma” e criar uma falsa ilusão de sucesso.

Outro erro é querer andar mais rápido do que o prudente. Chamamos a isso de alavancar o negócio além do limite e estourar o caixa. O Brasil, em particular, é o país onde o dinheiro é o mais caro do mundo.

Controlar a ansiedade e manter reservas de caixa é crucial para a prosperidade. (Há cerca de um ano visitamos o presidente de uma grande empresa, e ele se queixou que tinha 8 milhões a receber, em atraso dos clientes; logo perguntamos: “Então está pendurado nos bancos?” No que ele disse: “De jeito nenhum. Usamos nossas reservas”. 8 meses depois voltamos lá: “E aí presidente melhorou a inadimplência?” “Que nada, agora são 28 milhões; mas estamos firmes, pois sei que uma hora pagam!”). Essa empresa brasileira tem 50 anos.

 

CONFIABILIDADE, CREDIBILIDADE

 

Quando você está numa boa situação financeira e com caixa, é fácil manter a CREDIBILIDADE. Mas mesmo assim, pequenos detalhes podem aumentar ou diminuir sua credibilidade. Uma delas é uma política pessoal de não se furtar em atender seu celular, e manter “portas abertas”. Mesmo para seus credores ou de pessoas que desejam reclamar de seus serviços.

Outro ponto importante na credibilidade é SEMPRE FALAR A VERDADE.

Construir CREDIBILIDADE/CONFIABILIDADE é uma tarefa diária e que leva tempo. Mas em momentos difíceis ajuda muito na sobrevivência.

 

 

DEDICAÇÃO/ PERSISTÊNCIA

 

Essa é uma fatia do Círculo que tem que ser bem compreendida, porque ninguém trabalha da mesma maneira.   E no fundo todo mundo acha que é trabalhador. Então o que importa?

Primeiramente é trabalhar com PROPÓSITO. É comum ouvirmos algum líder dizendo: “Quero ganhar dinheiro!”. Mas, ganhar dinheiro é consequência. Antes, vem sua PROPOSTA de trabalho. Você sabe qual é a organização mais rica do mundo? Mais poderosa financeiramente? É a IGREJA CATÓLICA. Você já viu alguma vez o Papa Francisco falando que quer ganhar dinheiro? Nem sonhando. O PROPÓSITO dele é ajudar as pessoas a viverem melhor através de atitudes corretas. Você também dono de lavanderia tem que ter e declarar seu PROPÓSITO. Cuidar das roupas é um ato de amor; é uma atividade que ajuda na sustentabilidade: economiza água; seus clientes vestindo roupas limpas se sentirão mais felizes.

O passo seguinte é o PLANEJAMENTO. Ter metas escritas para o ano, para o mês, para o dia. Lista de tarefas a executar/executadas. Escreveu? Vai acontecer. Parece mágica, mas é uma consequência de seu comprometimento. Dizem os especialistas que cada hora dedicada ao PLANEJAMENTO são dias economizados na execução.

Outro ponto no trabalho é ter disciplina de horários e rotina. E se dedicar 50/60 horas por semana. Na empresa. Fora sua dedicação “em casa”.

Trabalhar com FOCO. (Ah, essa eu já sabia, diria você…); entretanto o grande paradoxo é que você tem que desfocar, vez por outra. O quê? Se você não desfocar 30 dias por ano, para depois voltar e FOCAR, não evolui. Não vê como os outros estão fazendo. Não oxigena suas ideias. Feiras, viagens, congresso, ajudam a oxigenar seu negócio, e nessa hora você está desfocando…

A maneira como você trabalha impacta fortemente nos resultados.

 

ADAPTABILIDADE/AGILIDADE NA ADEQUAÇÃO AO MEIO

 

Um dia perguntaram a um guru: qual ser vivo vai sobreviver mais na Terra? Serão os mais fortes? NÃO SERÃO…(cadê os dinossauros?); bem então serão os mais inteligentes? NÃO SERÃO. Então quais serão?

Do alto de sua sabedoria ele disse: SERÃO AQUELES QUE SE ADAPTAM MAIS RAPIDAMENTE ÀS CIRCUNSTÂNCIAS.

O mundo muda e cada vez mais rápido. O esforço de adaptação tem que ser muito grande.

 

SER INOVADOR

 

E o Círculo da Prosperidade se fecha com INOVAÇÃO. Inovar é fundamental. Por quê? Porque uma INOVAÇÃO é uma nova maneira de fazer que traz resultado positivo. As pessoas admiram as rotinas, mas são atraídas pelas INOVAÇÕES. As empresas de sucesso sabem disso. Quantas vezes você trocou de carro atraído por um design inovador? Quanto já gastou em roupas novas sem precisar? E por que as lavanderias inovam tão pouco?

INOVAR não precisa ser radical, nem caríssimo. Um vaso de flores frescas no balcão, um horário diferente de entregas, uma pintura de cor diferente na loja, uma fachada inovadora na velha loja, um processo de Wetcleaning, uma nova banca de passar, promoções criativas (sem baixar preços, por favor), ATRAI CLIENTES.

 

INOVE E PROSPERE!!

img_0993

Em breve, Cronograma de Cursos da Anel 2017

O Rei do iPhone para a Veja:
“Atender bem é o primeiro mandamento do negócio.”

E é por isso que em 2016 a Anel fez 8 cursos de atendimento!! Trouxemos 2 especialistas, Marcelo Coutinho e Roberta Omeltech, nossa Consultora Acreditada Margarida, parceiros como João Carlos da NovaPaulistana e Vagner Mendes da Ideológica. As mais de 100 pessoas treinadas, sairam motivadas a fazer a diferença no ATENDIMENTO.

Em 2017, o Atendimento estará IMPERDÍVEL. Aguarde cronograma 2017.

“Campanha Cartazetes de Natal”. Peça já o seu!!!

cartazete_natal_2

Prezado Associado:

O final do ano está chegando e é hora de agradecer!! Por isso a ANEL junto com a Gráfica Tamoios e a Planeta Azul, está lançando a “Campanha dos Cartazetes de Natal”*.

Uma campanha da Anel, para que de uma forma diferente, você possa desejar aos seus clientes um Feliz Natal e Próspero Ano Novo, e mostrar-lhe o quanto seu cliente é importante para você!!! Cada 1.000 Cartazates, tem os seguintes valores:

Valor não associado R$198,00
Subsídio Anel (para associados) R$59,00
Valor associado ANEL R$139,00

 

Lembre-se: “Excelência não é uma habilidade. É uma atitude”. Ralph Marsto

FAÇA SEUS PEDIDOS ATÉ O DIA 25/11/2016 – MANDE JÁ UM EMAIL PARA vendas@koloro.com.br com cópia para atendimento@anel.com.br

Não Perca Esta Oportunidade!!!

Saiba mais com Luzia, Isabel ou Othon – (11) 3074-3030.

 

*Além deste Cartazete de Natal, temos mais outros 5 modelos, que são os de CORAÇÃO, TAPETE, TÊNIS, COURO E CAMURÇA, EDREDON E TRAVESSEIRO. (Informe-se).

CURSO DE PASSADORIA (10 VAGAS)

shutterstock_218195599

 

18/11/2016 – DAS 9h ÀS 17h

PROGRAMAÇÃO 9h às 12h30

– Conhecendo os equipamentos de Passadoria (mesas e ferros).

– Princípios básicos de Passadoria Profissional.

– Temperaturas de Passadoria para cada fibra/ tecido.

– Técnicas de Passadoria das principais peças em Lavanderia Doméstica.

PROGRAMAÇÃO 13h30 às 17h

– Prática de Passadoria.

FACILITADORES:

Margarida Vieira – Consultora Acreditada

PÚBLICO ALVO:

Passadores iniciantes.

ASSOCIADO R$150,00

NÃO ASSOCIADO R$300,00

Inclui: coffe-break e certificado.

Não inclui: almoço e estacionamento.

Local: Sede da Anel – Rua Pais de Araújo, 29, Conj. 111/112, 11º andar, Itaim

Bibi, São Paulo/SP,CEP: 04531 090, fone/fax: 11 3074-3030,

Faça sua inscrição: atendimento@anel.com.br ; secretaria@anel.com.br

(11) 3074-3032 falar com Luzia ou Isabel.